Em novembro, a Rede Chromos abraça o Movimento Novembro Azul: campanha nacional de prevenção do câncer de próstata. Nosso objetivo é a conscientização sobre a doença e, principalmente, motivar nosso público masculino a fazer os exames preventivos.
O Movimento teve início na Austrália, em 2003, com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre o Câncer de Próstata e eliminar o preconceito sobre o exame.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais frequente em homens, ficando atrás apenas do câncer de pele. Em 2014, o Instituto Nacional do Câncer (Inca), detectou 69.000 novos casos, ou seja, a descoberta de um caso a cada 7,6 minutos. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença.
Por isso, a recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que homens a partir de 50 anos procurem um urologista para realizar os exames preventivos.
E vale o alerta: Aqueles com maior risco da doença (história familiar, raça negra) devem procurar o especialista a partir dos 45 anos.

Drible o preconceito, abrace conosco essa campanha e contribua para que a informação chegue ao máximo de pessoas.